terça-feira, 2 de fevereiro de 2010



O Namoro...Capítulo II






Depois da tempestade vem a bonança, lá diz o Povo! E assim foi no já longínquo Verão de 74...
A luta dos "marialvas", sempre que se ia organizar uma festa, quer fosse na cave da casa da mãe Eduarda ou para ir à discoteca, era a escassez de miúdas...
No aniversário de 15 anos da Pulga, no famoso 10 de Junho daquele ano, estava prevista uma ida à discoteca.
E este vosso amigo, apelando aos bons ofícios da Leonor, aluna distinta de Biologia na Faculdade de Ciências, conhecido reduto de muitos "borrachos" que aí militavam em clara maioria, "encomendou" a tarefa de arregimentar umas quantas meninas para abrilhantar a festa da minha irmã...
E se bem se comprometeu a essa "árdua" tarefa, melhor a executou...
Hoje, transcorrido tanto tempo, já não sei se foi mais de uma miúda que ela conseguiu, mas a que compareceu "encheu-me de imediato as medidas"...
Durante as "lides dançantes", os "marmanjos" posicionaram-se perante o novo "borracho", no que se destacaram o Francis e eu...
Vendo-me confrontado, pela primeira vez nos meus 19 aninhos, com a "necessidade de marcar o território", apelei a todos os argumentos inclusivé, o golpe baixo de dizer ao Francis que como à data já tinha uma outra namorada, que "desamparasse" a loja e não pretendesse "ocupar todas as moitas"!!!
E assim foi!!!
Consegui, pela primeira vez (e talvez única enquanto adolescente...), fazer valer os meus argumentos afectivos e chamar a atenção daquela miúda chamada Luísa! Que não mais larguei...mesmo quando ausente na viagem no Navio-Escola Sagres, lhe escrevia longas e apaixonadas cartas de todos os portos onde passávamos.
Desses tempos de louca juventude, junto algumas fotos de arquivo...
A História segue dentro de momentos...

3 comentários:

  1. ai papi..fazes-me chorar!
    escreves tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. Namoro que vi nascer e que sempre me tocou pela sua pureza,estamos a falar dos anos 70 e que desde sempre acreditei ir resultar ,o que se verificou!Bjs da Madrinha

    ResponderEliminar
  3. As duas famílias que me acolheram com amizade nesta Lisboa para onde vim estudar,e que por dstino ficaram uma só.

    ResponderEliminar